Blog

Calhas no chão? Obviamente NÃO

cobertura telescópica sem calhas no chão
cobertura telescópica sem calhas no chão

 As piscinas são projetadas para terem um solo onde as águas trabalham livremente, quer as da chuva, quer as que vêm da piscina por força da sua utilização (mergulhos, brincadeiras mais intensas, etc.).
A nossa cobertura, como é uma estrutura retrátil, anda sobre rodas forradas a polipropileno e, obviamente, toda a linha inferior da mesma não está em contacto com o pavimento. Utilizamos umas pelúcias que impedem que os lixos naturais, como folhas, etc, invadam a zona interior da piscina mas que, por outro lado, permitem que as águas "trabalhem" naturalmente sem haver ali retenções que dão origem a fungos e, consequentemente, lixo desagradável de remover.
  É importante dizer que, se por um lado, o carril ou calha, facilitam a manobra de abertura e fecho da cobertura, o resto são só desvantagens. A começar pela parte estética e acabar pelo simples fator "barreira arquitetônica" que dificulta a passagem livre quando a cobertura está recolhida, mormente de pessoas séniores. Além disso, temos os lixos e as águas que ali ficam e que ganham fungos e outras partículas que surgem naturalmente sempre que temos os chamados "charcos de água" . Com as calhas fica sempre ali água, que não apenas da chuva. Com as calhas as pessoas tropeçam, com as calhas o chão da piscina fica horrivelmente feio. Sem calhas o seu pavimento fica limpinho.

.Em resumo, posso afirmar que a nossa estrutura é uma das mais bem projetadas para ser empregue no seu habitat natural, a piscina. Não é um sucedâneo de marquises ou outro tipo de coberturas. Não tem nada que ter carril, isso só acontece quando a qualidade dos perfis é fraca e obriga a ter uma estrutura no solo que segure os módulos, evitando que eles arreiem. A nossa cobertura é autoportante, por força do tipo de perfil criado para que as asnas se sustentem sem criar flecha, por exemplo, e funcionar na manobra retrátil sem quaisquer ajudas (naturalmente as estruturas de maiores dimensões recomendam a utilização de motorização).

A CRIANÇA NA PISCINA

Como evitar os fungos

As infeções fúngicas e a cistite ocorrem mais frequentemente no verão devido a fatores como a humidade e a utilização frequente de piscinas públicas. Os sintomas incluem comichão, vermelhidão e irritação da pele, da boca ou dos órgãos genitais no caso dos fungos. A cistite caracteriza-se por dor ou ardor ao urinar, micção frequente e urina turva ou com cheiro forte.

Para evitar infeções fúngicas, devemos manter a pele das crianças limpa e seca. Por conseguinte, é aconselhável não permanecer com um fato de banho molhado durante muito tempo. Para evitar a cistite, os mais pequenos devem ir à casa de banho regularmente e urinar depois de nadar.

Quem tem uma piscina privada, normalmente instalada no exterior da casa, seja no pátio ou no jardim, tem de ter a noção de que essa estrutura tão apreciada no verão, que a todos proporciona momentos de lazer incomparáveis, tem de estar equipada com um sistema de segurança que impeça que crianças, animais ou pessoas de idade sejam vítimas...

Jamais esquecer...

O afogamento continua a ser a 2ª causa de morte acidental nas crianças.
As crianças hospitalizadas apresentam normalmente um prognóstico reservado e, nos casos em que estas sobrevivem, podem ficar com lesões neurológicas permanentes com impacto a diferentes níveis (saúde, sociais, económicos). A qualidade de vida da criança e da família fica muitas vezes comprometida.
Há que ter em conta que o afogamento é um acontecimento muito rápido, silencioso e que acontece em muito pouca água. Alguns segundos são suficientes para uma criança se afogar. Uma criança pequena afoga-se em menos de um palmo de água. A criança não faz barulho e não pede ajuda: afoga-se em completo silêncio.

Alojamento Local

Mais Ocupação na Época Baixa!

Piscina Coberta = Mais Ocupação na época baixa
Piscina Coberta = Mais Ocupação na época baixa

"A escolha da cobertura foi um processo longo e com alguns desafios complexos, quer em termos de tamanhos quer de tipologia, pelo que a sua disponibilidade, acompanhamento e aconselhamento na escolha da opção adequada foram fundamentais na obtenção de um resultado final que satisfaz em pleno os objectivos pretendidos."
Dr. Alfredo Almeira, Gerente da Imodijo.


A Imodijo, Gestão e Investimento Lda tem ao dispor dos seus clientes um equipamento de piscina aquecida durante todo o ano, graças à implementação de uma Cobertura de Piscina. A ideia nasceu e a busca de um parceiro para fornecer uma Cobertura de Piscina fez-se da forma mais natural. Com muito orgulho afirmamos que fomos nós os escolhidos para implementar essa solução. Pensar, aconselhar e realizar. 

Foi o que orgulhosamente fizemos!

Pela nossa parte, agradecer a preferência, a confiança e o exemplo de empreendedorismo que os responsáveis da Imodijo nos transmitiram. Por outro lado temos a certeza que este investimento vai trazer muito mais valor ao negócio de Alojamento Local que é cada vez mais selectivo! Bem haja!